No marco da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vitória se enfrentará com o Corinthians neste sábado, dia 9, a partir das 16h30, horário de Brasília. Todos que estiverem interessados poderão acompanhar ao vivo este importante embate na TV Globo e no Premiere que realizarão a transmissão. O SportBuzz, por sua vez, irá cobrir a repercussão e apresentar os principais destaques.
Ambas as equipes estão em circunstâncias semelhantes no campeonato atual. O Vitória, liderado por Thiago Carpini, está lutando para evitar o Z4 e possivelmente conseguir um lugar na próxima Copa Sul-Americana. No momento, o Leão da Barra está na 12ª posição, com um recorde de 11 vitórias, cinco empates e 16 derrotas.
O Corinthians, por outro lado, também está numa briga para evitar a ameaça do rebaixamento e se esforça para garantir um espaço na competição continental. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, e da Copa Sul-Americana pelo Racing, o Timão agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde se encontra na 13ª colocação com nove vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Com isso, provavelmente o Vitória entrará em campo com os seguintes jogadores: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo, PK; Filipe Machado, Ryller, Matheuzinho; Gustavo Silva, Everaldo e Alerrandro. Enquanto o Corinthians deverá ter como formação titular: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Martínez, Alex Santana (Igor Coronado), Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No primeiro turno, as equipes proporcionaram um emocionante confronto na Neo Química Arena. Com uma vitória por 3 a 2, o Corinthians garantiu os três pontos em casa. Os gols da equipe da casa foram marcados por Garro (duas vezes) e Giovane; enquanto Alerrandro marcou os gols do Vitória, incluindo um pênalti.
Em sua última aparição, o Vitória derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa. Por outro lado, o Timão de Ramón Díaz conquistou uma vitória espetacular de 2 a 0 sobre o Palmeiras no clássico.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: Corinthians poderá ter que pagar R$ 300 milhões em juros em 2024